feliz ano novo!

Faça 2021 ser inesquecível

Olá pessoal! Tudo bem?
Como vão os planos para 2021?

2020 foi um ano complicado. Cheio de reviravoltas, incertezas, medo… Deixamos de lado nossos projetos e sonhos para um bem maior: a nossa segurança e a de quem mais amamos.
É, doeu. E ainda dói.

Mas em meio a frustração, às vezes me pego pensando que talvez estivéssemos precisando desacelerar e olhar um pouco mais pro outro. E que tudo acontece por uma razão.

Sendo isso ou não, cá estamos em 2021. Um ano novinho, que – para mim – tem cheirinho de esperança.

Gosto de pensar que a cada dia que passa, nos aproximamos mais da solução disso tudo. E sim, estamos mais perto do que nunca do fim desse tempo difícil.

Essa minha fé – ou talvez seja a decepção – me faz querer um ano totalmente diferente: cheio de realizações, bons hábitos e histórias maravilhosas para contar.

Por isso trago dicas para você que também quer fazer de 2021 um ano inesquecível!

1- Deixe o passado para trás

Já sentiu uma frustração meio que sem motivo, assim “do nada”?

Percebi que acontece comigo quando deixo de lidar com algo que eu deveria: seja uma situação ou um sentimento, para simplesmente fingir que tal situação não existe. Isso pode ser um mecanismo de proteção, mas acontece que fingir que aquela situação não existe, não faz ela desaparecer.

Então te convido a parar um pouquinho para ressignificar situações ruins que passou durante esse ano.

Mas Bia, como faço isso?

Antes de tudo, aconselho que tire um tempinho para você sozinha(o). Vá pro seu quarto, feche a porta… Isso vai te dar privacidade e liberdade para sentir o que quiser sentir.

Permita-se: Saiba que esse exercício é para você, por você e sobre você. Esteja disposto a enxergar as suas fragilidades para assim, poder superá-las.

Encontre um novo ângulo: Tente analisar a situação como se estivesse de fora. Procure uma visão diferente. Seja compreensível e não se culpe.

Respeite sua trajetória: Viver o seu passado te fez ser do jeito que você é hoje. Cada experiência nos ensina sua lição, e apesar de não ser fácil, cair nos faz mais fortes.

Siga em frente: Aceite o que não pode mudar. Perdoe não só as pessoas ao seu redor, mas se perdoe também. Seja gentil com você.

Dica da Bia: Já assistiu “Família do Futuro”, a animação da Disney? Fala sobre isso de uma forma muito linda. Aperte o play e me agradeça depois ;)

2- Acredite

Sei que pode não ser fácil, mas tenha fé!

Não é porque 2020 foi difícil que 2021 terá o mesmo destino. Acreditar que as coisas vão melhorar vai te manter com a mente e o coração abertos para perceber e aproveitar melhor as oportunidades que surgirão durante o ano. E acredite, elas virão! :)

3- Defina Metas

Suas metas vão te manter em movimento durante o ano. Vão te dar propósito, direção e servirem de guia para cada tomada de decisão.

Se mantenha realista, claro, mas não se subestime. Definir como objetivo algo que parece ser difícil de alcançar pode causar incômodo, mas considere que passar pelo processo até alcançá-los vai te trazer as qualidades necessárias para chegar lá.

E caso não consiga cumprir todas as metas, tudo bem. Você vai saber que deu o seu melhor e que talvez só precise de um pouquinho mais de tempo para completá-las com sucesso.

Sinceramente, prefiro ter poucos objetivos não alcançados no fim do ano do que passar o ano inteirinho sem ter uma direção. Não acha?

4- Work hard

Se comprometa com você. Acredite nos seus sonhos. Valorize seus planos.

Não vá se contagiar com a insatisfação ou a falta de fé e de motivação das pessoas à sua volta.

O tempo é nosso bem mais precioso. Use-o com sabedoria e propósito. E dê sempre o seu melhor.

Dreams don’t work unless you do

– John C. Maxwell

5- Não tenha medo de ser feliz!

Vitórias não vêm sem trabalho duro e dedicação. Então se orgulhe das suas conquistas! E celebre cada pequeno e grande sucesso, porque só você vai saber o quanto percorreu para alcançá-los!

Espero que este post tenha te inspirado de alguma forma!

Agora me conta: Qual é a sua meta mais importante para esse ano?

Beijos!

4 respostas
  1. Nathalia
    Nathalia says:

    Lindo post, Bia!
    É, Boa.. Foi um ano difícil, mas hoje somos mais fortes.
    Que possamos ser gratos por termos chegado até aqui.

    Ótimo ano para todos nós!

    Responder

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *