7 Dicas para cumprir suas metas deste ano

Oie, tudo bem?
Já definiu suas metas para 2021?

Se está se sentindo sem motivação para acreditar que 2021 pode ser um ano incrível, fiz um post especialmente para você. É só clicar aqui para ler!

Agora se você já fez sua listinha para o ano novo, e quer dicas sobre como cultivar e manter novos hábitos, vem comigo!

1- Se comprometa com você

O primeiro passo para incorporar um novo hábito à sua rotina é compromisso.

Se você definiu que certa tarefa vai te trazer benefícios reais, se comprometa a cumpri-la por você. Tantas vezes nos esforçamos para fazer algo para os outros… Por que não dar importância para algo seu? Pense nisso!

2- Encontre motivação

Nem sempre vamos ficar animados para fazer exercícios, trocar o chocolate por uma fruta, ou qualquer outra coisa que definimos como novo hábito. Por isso, procure motivação de diversas fontes, como por exemplo livros, podcasts ou perfis nas redes sociais que falem sobre o assunto.

Pensar várias vezes por dia sobre, vai te motivar e te inspirar a não desistir.

3- Comece pequeno

Você não deve definir metas que sejam totalmente fora da realidade, nem que sejam fáceis demais, claro. Mas não tenha medo – nem vergonha – se algo simples como “comer uma fruta todos os dias” seja desafiador para você. Cada um tem sua realidade, e só você sabe o quanto tal tarefa vai te tirar da sua zona de conforto.

Por outro lado, pode parecer que o que estamos fazendo é pouco, principalmente quando comparamos nosso progresso com o de outras pessoas. Mas mantenha seu foco na sua realidade e no quanto terá avançado a longo prazo.

Qual meta parece mais fácil de cumprir?

“meditar por 20 minutos todos os dias”
ou
“meditar 45 minutos três vezes por semana”

Sabia que é mais provável cumprir a meta de meditar 20 minutos por dia? Além disso, no final de uma semana você terá meditado por 140 minutos, 5 minutos a mais se comparado com a segunda proposta.

Dica da Bia: Não mude sua meta antes de 28 dias. Imagine que defini que vou comer fruta de café da manhã 3x por semana. No final da primeira semana eu posso achar que foi fácil, e querer mudar para 5x. Porém levamos 28 dias para adquirir um novo hábito e “passar de nível” na primeira semana pode te levar a deixar de cumprir sua tarefa. E não queremos isso, né?!

4- Acompanhe seu progresso

Já ouviu falar sobre Habit Tracker? É uma ferramenta que vai te ajudar a acompanhar se está cumprindo ou não os hábitos que se propôs a cumprir. Existem vários aplicativos que você pode usar, mas para mim, o método físico – de pintar um quadradinho na tabela – traz tanta felicidade!

E depois de preencher todo um período sem nenhuma falta, você vai se negar a deixar um quadradinho em branco!

alguns planners já vem com essa opção, como o meu que tem tracker de ingestão de água :)

5- Relacione um hábito novo a um antigo

É mais fácil cumprir hábitos novos se eles “pegarem carona” com hábitos já estabelecidos. Por exemplo: “Fazer rotina de skincare após banho”. Assim a gente não procrastina e nem esquece.

6- Mantenha o foco

Pense onde quer chegar todos os dias. Várias vezes ao dia, se possível. Mentalize como será incrível cumprir essas pequenas tarefas para alcançar o seu grande objetivo.

Dica da Bia: Mantenha anotações para ver diariamente. Pode ser uma arte em um porta retrato na sua mesa, post-its na sua cabeceira, ou cartões de repetição. O importante é ver todos os dias!
Se quiser saber mais, procure por Lei da Atração.

7- Se ajude!

Crie mecanismos que vão te ajudar a cumprir suas tarefas no dia-a dia. Por exemplo:

  • Colocar sua roupa de fazer exercícios perto da cama, para te estimular a se exercitar pela manhã;
  • Deixar o celular longe da cama, para dormir mais cedo.
  • Manter uma garrafinha ou jarra de água ao lado do computador para se manter hidratada(o) enquanto estuda/trabalha.

Espero que esse post te ajude a alcançar suas metas!

Me conta se tem alguma outra dica, para me ajudar a alcançar as minhas?

Beijos!

0 respostas

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *