Dicas pra curtir ao máximo o finalzinho do inverno

Oieee! Tudo bem? Friozinho por aí?

Aqui em Sampa o tempo tá do jeito que amo: friozinho e silencioso. Parece que esse clima pede por um chá quentinho e um bom livro, desses que a gente gruda e só para de ler quando já terminou. ♥

E – ansiosa como sou – já tinha a ideia deste post antes mesmo desse clima gostoso chegar. Na verdade, seria um vídeo, mas que por motivos técnicos – o meu cartão de memória deu chilique – não pude gravar.

Já tinha desistido, mas escrevi com tanto carinho que decidi fotografar tudo e não deixar só pro inverno do ano que vem, e cá estou. Mesmo só faltando menos de 1 mês pro inverno acabar, ainda podemos aproveitar, né? Espero que essas dicas façam o finalzinho do seu inverno mais feliz!

Hidrate!

A hidratação já é muito importante no nosso dia-a-dia, mas se torna indispensável no inverno.

Quando digo “hidratação” não quero dizer só hidratar a pele passando cremes, séruns e outros hidratantes não, viu?! Falo também de se hidratar bebendo bastante líquido.

Você já deve ter se perguntado: “Por que a pele resseca tanto no inverno?”

Eu explico. Durante o verão, além de chover mais, a gente transpira mais, deixando a nossa pele mais lubrificada. Além do fato que bebemos mais líquidos no verão pra gente se refrescar.

Já no inverno, o clima é mais seco e por transpirar menos, a pele se desidrata mais facilmente.

Curiosidade: Sabia que perdemos muita água na respiração? Especialmente no clima seco de inverno. Por isso, reforço: Tome bastante líquido! ;)

Se aqueça!

Não só com peças de roupas de inverno – que eu já amooo – quentinhas e confortáveis, mas também com pijamas fofos e bebidas quentinhas! Chá, café e claro, chocolate quenteeee!!!

Aprendi a receita desse chocolate quente maravilhoso no livro “O Guia Para Ser Você Mesma” que vc já deve conhecer, mas se ainda não conhece, tem resenha aqui.

Ficou com vontade? Quer experimentar? Como ainda não inventaram uma forma de compartilhar sabores pela internet eu compartilho a receita:

Ingredientes:

2 xícaras de leite integral
1 caixa de creme de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho (maizena)
1/2 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata o leite, o chocolate, o açucar e o amido de milho. Após misturar bem, despeje em uma panela e adicione a canela enquanto mexe – em fogo baixo – até ferver. Desligue o fogo, adicione o creme de leite e mexa bem, até ficar homogêneo. Pronto! É só servir.
Você pode colocar marshmallows pra enfeitar (e comer depois, é claro).

Tentativa de fazer um coração… Hahaha! Até que parece um pouquinho, vai!?

P.S.1 : Substituí meia colher do chocolate por cacau em pó. Ele quebra o doce com um amarguinho no final. Eu amo chocolate meio amargo! Você gosta?

P.S.2 : Tenho uma receita de Biscoitinhos Cri Cri que vai bem com essa de chocolate quente. É só clicar aqui pra conferir.

Curta!

Além de ler livros, o inverno é a época perfeita para aquele combo: Netflix + pipoca + cobertas. E fiz uma listinha com 5 séries e 5 filmes – todos disponíveis na Netflix – que vc pode não conhecer, mas acredito que vá gostar:

Séries:

The OA
Revenge
The Returned
Agente Carter
Blindspot

Filmes:

7 Minutos Depois da Meia-noite
O Espaço Entre Nós
Onde está Segunda?
A Estranha Vida de Timothy Green
O Mínimo para Viver

Nem acredito que o inverno já tá acabando! Vou sentir falta…

O jeito é curtir esse restinho de frio que ainda temos e torcer pro calor pegar leve com a gente.

Gostou das dicas? Conhece outras? Deixa aqui nos comentários! ;)

Beijos!

2 respostas

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *