Sobre coisas que chegam de mansinho e se tornam parte de quem somos
Oieee, tudo bem?
Hoje é um dia muito especial, apesar de ser a primeira vez que essa data entrou pro meu calendário.
Algumas coisas entram na nossa vida assim, de mansinho, e mal percebemos que estão lá.
Eu acreditava que a fotografia tivesse entrado na minha vida há um ano, quando comecei à estudar e me aperfeiçoar, mas quando parei pra pensar, percebi que a fotografia já fazia parte da minha história desde muito antes.
Me lembro claramente do meu primeiro celular com câmera. E como eu amava! Ele tinha um mecanismo que me permitia girar a câmera pra frente e pra trás. Eu tinha câmera frontal, Brasil! Hahahaha!
E mesmo sem ter técnica – nenhuma – de fotografia, eu fotografava tudo.
Depois de algumas câmeras portáteis dessas simples, que no máximo que se podia ajustar era “nublado” ou “ensolarado” ou “indoor”, ganhei uma câmera da Fuji semiprofissional, que chamei com carinho de “Gigi”. Talvez esse dia tenha sido um dos mais felizes da minha vida. Obrigada Will! ♥
Hoje posso dizer que a fotografia faz parte não só dos meus dias, mas da minha personalidade.
Uma vez ouvi alguém dizer que em uma foto havia os livros, as músicas, as experiências e a personalidade de quem fotografou. E eu pensei: “Como pode isso?”. Agora entendo. A fotografia é isso!
Ela é pra mim a oportunidade de capturar o mundo do meu próprio modo, e de poder mostrar pra outras pessoas a minha visão – particular – da vida.
E preciso agradecer à você – aí do outro lado – que me permite compartilhar.
Como estava dizendo: hoje é um dia muito especial, apesar de ser a primeira vez que essa data entrou pro meu calendário. E só me resta agradecer.
Sou grata porque em um 19 de Agosto de muito tempo atrás, foi anunciado a invenção da fotografia. Só me resta agradecer por cada minuto dedicado pra criação de algo tão memorável, que eterniza momentos, sensações e pessoas. Algo capaz de permitir que nos transportemos e revivamos experiências inesquecíveis em questão de um segundo, através de um olhar.
E porque aqueles inventores – mesmo sem ter imaginado e depois de tantos anos – mudaram a vida e o modo de viver de uma garota.
Muito obrigada!
Qual é sua paixão? O que te faz ser grata no dia de hoje?
Vou amar ler os comentários! :D
Ah, e obrigada por ler até aqui!
Beijos! ♥
Comente aqui!
Quero saber a sua opinião=)