Últimos dias pra você que ainda não se deixou apaixonar pelas Sakuras

Oiee, tudo bem?

Já falei, mas repito: amo essa época do ano. Não só por usar roupas quentinhas e confortáveis, por dormir embaixo de uma montanha de cobertas ou por tomar chá e chocolate quente enquanto se lê um bom livro de pijama. Nem por meu aniversário se aproximar. Mas também pela extrema beleza da natureza durante o inverno.

Em muitos lugares de frio intenso, a natureza adormece, e é lindo observar como ela se permite despir de toda a sua grandiosidade pra começar uma nova etapa. Novas folhas, novas flores para gerar novos frutos. A natureza é mesmo perfeita!

Sempre guardarei a memória de ver os esquilos do Central Park desenterrarem suas últimas nozes, e as árvores “peladinhas” tomarem tantas cores. Ah, como amo essa época do ano!

Mas algumas espécies fazem exatamente o contrário, preferindo explodir sua beleza justamente no inverno. É esse o caso das cerejeiras, chamadas também de Sakuras.

E eu não poderia deixar de curtir esse momento e capturá-lo pra guardar comigo através de clicks. Então, fui ao Parque do Carmo para conhecer o Bosque das Cerejeiras e – como já tinha imaginado que aconteceria – me apaixonei!

É uma pena que as Sakuras, por serem tão sensíveis, durem tão pouco tempo. Por isso, reforço: Se você quer admirar toda essa beleza, precisa correr! Senão, vai ter que esperar até ano que vem!

P.S.: Esse buquêzinho foi feito com flores que já estavam no chão!!! As flores são muito delicadas e já não duram naturalmente. Não arranque as flores. Deixe que mais pessoas admirem sua beleza depois de você! ;)

Cerejeiras novinhas! ♥

Sakuras e o Hanami

Hanami é o costume japonês de se contemplar a beleza as flores. Dizem que na época da florada da Sakura, os japoneses estendem esteiras sob as cerejeiras pra observar as quedas de suas pétalas delicadas, que caem 5 cm por segundo. É muito amor, né?!

Dizem ainda que se uma pétala cai em sua cabeça naturalmente, é sinal de boa sorte.

Espero o dia que poderei participar de um Hanami no Japão! :)

Encontramos esse bilhetinho em uma das cerejeiras. Achei fofo! ;)

Minha coroa de flores que o Will fez. :D

Will lindinho! ♥

Me apaixonei por essa flor ainda fechada.

Nossa visitante…

Além do Bosque da Cerejeira ser lindo, lindo – e super fotogênico – também é um lugar perfeito pra relaxar e fazer um picnic em família.

Ficou com vontade de conhecer?

Espero que tenha gostado! ^.^

Qual sua foto favorita? Me conte aqui nos comentários.

Beijos!

6 respostas

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *