Quer saber como o cabelo cresce?

Oieeee!

Hoje temos o nosso primeiro vídeo científico! E não poderia ser sobre um assunto diferente… Cabelos! *.*

Eles são mais do que uma parte de nós, descrevem parte da nossa personalidade, servem como acessório e até é ferramenta usada na paquera.

Mudam conforme as nossas fases, e passam de longo pra curto, de negros pra castanho, pra loiro, pra ruivo, de retos pra repicados, de românticos pra marcantes… E por aí vai…

Mas quem nunca se perguntou como eles crescem? E até achou que levam tempo demais pra chegar no comprimento tão desejado?

E método pra fazer as madeixas crescerem é o que não falta: tem gente que penteia várias vezes no dia, e outros que dizem pra não pentear; há quem diga pra prender, pra passar ovo, cebola, vinagre e até secar o cabelo de cabeça pra baixo. Outros já acreditam que basta comprar o shampoo mais caro pra ter uma cabeleira de dar inveja.

O fato é que amaaaaaamos cabelos! E pra cuidar deste xodó é preciso entendê-lo.

É por essas e outras que a cosmetologia é uma das coisas mais interessantes do meu mundo! Mas será que existe uma fórmula secreta pra fazer com que nossos cabelos acompanhem as nossas mudanças de ideias?

Quer saber??? Então Anota Aí!

Aqui tem algumas imagens interessantes:

Ciclo pilar

Fases de crescimento do cabelo

Fases de crescimento do cabelo: anagenética, catagenética e telogenética.

Essa imagem mostra o ciclo de crescimento do cabelo. Vejam o novo fio empurrar o fio antigo.

Cutículas

Cutículas de um fio de cabelo fechadas.

Parece um monstro, mas esta imagem é de um cabelo visto ao microscópio. Observem a sobreposição das camadas de cutículas. Por isso que, quando passamos a mão em um fio de cabelo de baixo pra cima, ele parece áspero. São as cutículas também as responsáveis pelos nós. Elas, quando abertas, enroscam umas nas outras.

Cutícula do cabelo aberta.

Cutículas de um fio de cabelo abertas.

Depois que estudei o ciclo pilar passei a entender a demora no crescimento do meu cabelo, além de parar de gastar dinheiro com produtos ineficientes. Agora compro mais sapatos! ^^

Adorei fazer este post! Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!! Mal posso esperar para fazer outro vídeo científico!

Ah, não se esqueçam de se inscreverem no canal e comentarem aqui embaixo suas dúvidas.

Beijinhos!

1 responder

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *