Parques em Buenos Aires

Oiee! Tudo bem?

Não escondo de ninguém que me apaixonei completamente por Buenos Aires. A arquitetura da cidade, as pessoas, as padarias… Hmmmm…

E não poderia deixar de falar do verde. Buenos Aires é uma mistura de prédios grandiosos, lindos, lindos, que parecem obras de arte com a delicadeza da natureza. É linda a mistura de cores e de flores que desabrocham entre o cinza do cimento.

E como se não bastasse o verde entre a cidade, e as praças que são lindas, os parques de Buenos Aires são incríveis! E o mais legal é que os portenhos valorizam e cuidam. Nos fins de semana, as praças e os parques transbordam gente!

É no verde que eles fazem o seu ponto de encontro, seja pra andar de “bici”, como chamam, conversar, ouvir música ou tomar mate.

Claro que a gente entrou na deles, e curtimos demais!

E entre tantas opções, esses são os parques que mais amamos e que você precisa visitar em Bs As:

Bosques de Palermo

Aqui vimos adestramento ao ar livre, vários dog walkers e donos brincando com seus cães, e até gente pescando no laguinho do bosque. É o lugar perfeito pra fazer um picnic, jogar conversa fora e curtir o clima friozinho de Bs As tomando um mate.

Jardín Botánico Carlos Thays

Esse jardim é lindo e muito bem preservado. Já na entrada, existe uma fonte que (se vc tiver a sorte que nós tivemos) vai poder ver plantas do tipo vitória-régia. O espaço é dividido por tipos de plantas (visite a ala dos cactos!), tem uma estufa muito linda – pena que estava fechada quando visitamos, mas mesmo assim amei fotografar – e no centro tem uma pracinha com várias espécies de árvores que dão folhas de cores diferentes, que nos rendeu lindas fotos! ♥

República de los Niños

Nem sei dizer se a República de los Niños chega a ser considerada um parque, mas não poderia deixar de falar dela aqui.

A “Repu” como é chamada carinhosamente, é uma cidadezinha toda desenvolvida pra crianças. Ela foi fundada em 1951 e dizem que serviu de inspiração pro meu amado Walt Disney. Ela simula tudo em uma cidade: tem prefeitura, tribunal, banco, igreja, museu, estação de trem e até estação de rádio! Tudo isso em forma de castelinhos! É uma graça total! ♥.♥

Jardín Japonés

O Jardim Japonês é lindo, não se pode negar. É quase intocável de tão bem preservado, e, como já é de se imaginar, é rico em cultura japonesa. Porém a nossa experiência não foi tão legal. Primeiro porque eles cobram uma taxa de entrada de $95 pesos (o que é de se estranhar, porque o rosedal, um dos parques mais bonitos do mundo, que fica do outro lado da rua, é gratuito), e ainda não controlam o número de pessoas que entram no parque. E pelo fato do Jardín Japonés ser pequeno, vira um caos. As pessoas têm que se espremer entre as pontes pra poder passar, têm que ficar em fila pra poder tirar uma foto, o sino no centro do parque então… Esquece! Desistimos, demos meia volta e fomos embora.

Fomos no final de semana. Talvez seja uma ideia melhor visitar durante a semana, porque se depender da organização do parque… :(

El Rosedal

O “Paseo el Rosedal” faz parte do Parque 3 de Febrero e é definitivamente o lugar mais lindo em que já estive na VI-DA. Eu amo rosas e quando visitei o Rosedal, fiquei de queixo caído. Nunca imaginei que existia tantas espécies de rosas, dos mais variados tamanhos e cores, além do cheiro maravilhoso… Aaaah foi muuuito amor!

O Rosedal faz jus em ser um dos parques mais lindos do mundo e ter sido premiado em 2012.

É incrivelmente bem preservado, os funcionários são muito caprichosos e cuidadosos e a paisagem é deslumbrante! Ficamos encantados! Cada foto que a gente tirava, não parecia real. Era difícil acreditar em nossos próprios olhos!

O parque também tem um lago super charmoso, com patinhos, e vc pode andar de pedalinho. E ainda, em alguns dias, existem apresentações ao vivo de música argentina.

Como não se apaixonar por Buenos Aires e seus parques???

Espero que tenha gostado!

E quando for pra Bs As curta os parques por mim!

Beijão! :D

2 respostas

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *