pensamentos durante a pandemia
Ovos Panquecas de Páscoa
Oi, como você está?
Como tem sido os seus dias de quarentena? Por aqui, alguns são mais fáceis que outros. E seguimos em frente!
Tenho me sentido bem desmotivada pra escrever, fotografar, ou fazer qualquer outra coisa. Entrei em um ciclo de acordar, comer e dormir, o que me deixa extremamente chateada. Tempo é tudo o que realmente possuímos na vida, e não fazer nada com ele é quase o mesmo de não “viver” at all. Me dói muito viver dias assim.
Por isso proponho uma nova forma de pensar pra você e pra mim.
Vamos procurar pequenas felicidades nos nossos dias? Seja um pôr-do-sol lindo, uma xícara de chá quentinho ou um filme inspirador. Por mais simples e pequeninas que sejam, podemos encontrar felicidades e motivos pra agradecer sempre.
Mude seu ponto de vista
Hoje é Páscoa, um dia em que eu celebraria a Ressurreição de Jesus com a minha família. Minha mãe capricharia no almoço, cozinhando um bacalhau com coco, e eu faria um purê macio e levinho pra acompanhar. É claro que isso não é possível neste momento, então vou guardar essa memória com carinho, pra valorizar ainda mais quando ela voltar a acontecer.
Não poder viver esse momento não me faz perdê-lo. Eu já vivi este dia muitas vezes e só posso ser muito grata.
A minha Páscoa de hoje – não foi melhor, nem pior – foi diferente. Comi panquecas – que tanto gosto – no café da manhã. O Will preparou pra mim! ♥
queria que você sentisse o cheirinho também ♥
Tomei café e ele, chai latte. Desmontamos a pilha de panquecas uma a uma, comendo com manteiga – que derretia, hmmm – e geléia de morango.
O dia estava nublado e friozinho. E foi especial observar que, apesar de tudo isso – de coronavírus, pandemia e distanciamento social – que está acontecendo, os pássaros voavam tranquilos, pousando vez ou outra pertinho da minha janela.
E por isso, hoje sou grata.
Espero que seu hoje seja um dos dias “mais fáceis”.
Feliz Páscoa!
Ele ressuscitou! Aleluia! Aleluia!
Com carinho,
Bia ♥
Comente aqui!
Quero saber a sua opinião=)