pensamentos durante a pandemia

O Coronavírus Roubou os Meus Dias

Oi, como você está?

Sei que essa pergunta é uma daquelas que a gente simplesmente diz “Tudo bem!”, sem nem se perguntar de verdade.

Talvez seja porque quem pergunta não esteja interessado na resposta real, ou porque quem responde prefira resumir tudo o que se passa — por mais confuso ou complexo que seja — em apenas duas palavrinhas simples: tudo bem.

Eu sei. Eu fiz isso hoje.

Mas a verdade é que não tá tudo bem…

Temos vivido dias difíceis, incertos e imprevisíveis. E isso pode ser mais incômodo para uns do que para outros, porque cada um tem sua forma de lidar com a realidade. E tudo bem.

Mas para mim, não tem sido fácil. Tenho me sentido ansiosa ultimamente, sem conseguir me concentrar em nada além da bagunça e dos medos que esse coronavírus trouxe com ele.

Os meus dias se resumem em olhar para os números. Pela manhã, verifico a atualização dos números do Brasil, onde estão meus amigos queridos e minha família que tanto amo, e penso em cada um deles, especialmente na minha vózinha de 78 anos, minha mãe que já teve pneumonia 6 vezes e meu sobrinho asmático. E no final do dia, atualizam os números daqui da Nova Zelândia, me preocupando o fato de que estamos só eu e o Will, sem ninguém próximo pra ajudar, se necessário.

Tem sido difícil aceitar que estando aqui, do outro lado do mundo, não posso fazer nada pela minha família. Tem sido difícil aceitar que somos só eu e ele. Isso tem me custado a paz.

Então pensei em encontrar atividades para fazer durante essa quarentena e sair desse “looping”, para tornar meus dias mais produtivos durante a pandemia.

E apesar de serem coisas simples, decidi compartilhar com você, que pode estar passando pela mesma situação. Pode até parecer, mas não estamos sozinhas. E juntas somos mais fortes. Vamos juntas?

Alongar

Para espantar a preguiça e a vontade de ficar na cama o dia inteiro, vou começar o dia com esse vídeo de alongamento:

Fazer exercícios físicos

Baixei um aplicativo de yoga chamado Down Dog que está com aulas liberadas até dia 1 de Maio de 2020. Mas é claro que você pode escolher qualquer aula/exercício que preferir. Inclusive outras aulas do canal Exercício em Casa.

Tomar banho rápido

Nada há nada melhor do que tomar banho depois de se exercitar, né?

Pausa pro café e pra curtir o solzinho

Pegue sua caneca favorita e se dê um tempinho para tomar café ou seu chá favorito.

cházinho mate com cravo e canela ♥

Durante essa pausa, você pode aproveitar para tomar um solzinho por alguns minutos e já garantir a produção de vitamina D. Mas lembre-se que o melhor horário para tomar sol é antes antes das 10 e depois das 16 horas, e claro, use protetor solar facial! ;)

Trabalhar / Estudar

Se você está trabalhando remotamente, ótimo. Caso não, escolha um assunto do seu interesse que talvez você nunca tenha tido tempo para se aprofundar um pouco mais.

Se você gostar, aqui tem uma playlist que criei para ouvir enquanto escrevo/leio/estudo.

Ligar para alguém especial

Fazer isolamento social pode ser bem solitário. Ou não. Só depende da gente!

Então ligue para aquela pessoa especial e saiba como ela está. ♥

Almoço

Escrever

Esse tópico — assim como todos os outros — você pode adaptar por algo que você goste de fazer. Eu quero muito compartilhar mais do meu mundo, então vou separar esse tempinho para produzir conteúdo aqui pro blog e insta.

Pausa pra você

Faça uma pausa para você. Separe um tempinho para fazer o que você quiser. Aqui tem uma lista de sugestões:

Pintar as unhas

Fazer skincare

Dar amor para o seu doguinho/gatinho

Ler um bom livro

Jogar videogame

Tocar um instrumento

Ouvir música e/ou cantar do seu jeitinho

Olhar pela janela por uns minutinhos

Checar as redes sociais

Tirar um cochilo

Fazer nada

Tomar banho rápido

Sabendo que o banho da manhã foi rápido, você pode tomar um segundo banho curtinho para relaxar. Essa é aquela hora feliz, de se lambuzar de creme, colocar um pijama confortável e cuidar de você!

P.S.: Seja consciente com o consumo de água!

Relaxar

Seja assistindo um ou dois — ou três — episódios de uma série que você gosta, lendo um post no seu blog favorito ou fazendo qualquer outra coisa interessante. Desacelere, tenha pensamentos positivos e se lembre que tudo é passageiro!

Alguns dias são mais fáceis do que outros. Respeite seus limites!

É difícil lidar com todas essas mudanças que deixaram tudo do avesso, assim de repente, sem avisar. Mas lembre-se que a cada dia que passa, nos aproximamos mais do dia em que os abraços voltarão a ser lugares seguros de novo, e que poderemos sair para ver as folhas coloridas pelo outono. Sim, esse dia vai chegar. E eu mal posso esperar! ♥

Espero que tenha gostado das minhas dicas e peço que compartilhe as suas aqui nos comentários!

Fique em casa, e se cuide!

Com carinho,

Bia

2 respostas
  1. Luana Fiuza
    Luana Fiuza says:

    Amei as dicas! Esses últimos dias pra mim tem sido terríveis. Ansiedade tomando conta e manter a rotina tá muito difícil. Com certeza já vou anotar as dicas e me esforçar pra sair dessa.

    Responder
    • Bia
      Bia says:

      Obrigada pelo comentário, Luana! ♥
      Tenho certeza que vamos sair dessa muito mais fortes.
      Eu daqui, e vc daí! Um dia de cada vez!
      Se cuide, linda!
      Beijo! :*

      Responder

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *