5 Metas para 2018
Oieee, tudo bem?
Talvez eu esteja um tantinho atrasada com esse post, já que já estamos na metade de janeiro, – OI?! – mas a verdade é que só parei pra revisar as metas que escrevi no final de 2017, na semana passada. E depois disso, ainda fiquei me perguntando se deveria mesmo escrever sobre isso, já que é uma coisa bem pessoal. Mas sinto um carinho maravilhoso de vocês quando falo sobre coisas mais pessoais por aqui. E eu amo demais isso.
By the way, muito obrigada gente linda, por todo o apoio que me dão, por me inspirarem a continuar e estar sempre tentando melhorar pra que a gente se conecte cada vez mais! Vocês são demais, sério! ♥
Mas, voltando ao assunto… Vocês escrevem metas? Dizem que só de escrever o que queremos, já aumentamos a probabilidade dessas vontades se tornarem reais. Por isso, fica meu conselho: Quer realizar sonhos? Então Anota aí! (não resisti! Hahaha)
Eu escrevo as minhas desde que consigo me lembrar, mas não costumava olhar pra elas durante o ano, e sempre deixava algumas pra trás, mesmo que bobas, porque esquecia completamente delas. E esse ano, pretendo mudar isso.
Inclusive, eu já comecei a fazer diferente. Eu escrevi minhas metas no meu planner, que uso diariamente e ainda deixei uma cópia no porta-retrato que fica em cima da minha mesa. Assim, olho pra elas todos os dias. Agora vai! :D
E essas são algumas das minhas metas pra esse ano:
Ser mais positiva
Ultimamente, tento ver o lado positivo de tudo o que me acontece. Acho que isso é um exercício, que precisamos “treinar” a nossa mente pra sempre encontrarmos coisas boas, por mais que seja difícil de enxergar. Quero entender que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser. E que, cedo ou tarde, seremos gratos por isso. Mas sinto que preciso ser mais positiva ainda, e acreditar mais que coisas incríveis podem vão acontecer. Porque vão mesmo!
Fazer uma viagem sem destino
O Will e eu sempre imaginamos como seria fazer as malas pra ir pra onde o universo quiser nos levar. Imaginamos o dia que vamos pegar nossas mochilinhas, chegar no terminal rodoviário e perguntar: “Qual é o próximo ônibus a sair? Qual o destino?” e curtir a viagem que vier. Só de escrever essas palavras, tô sorrindo! Será uma grande – e bem maluca – aventura!
Ler mais de 10 livros
Eu amo ler. A leitura está presente na minha vida desde que ganhei um livro da Bela Adormecida na minha Festa do Livro, aos 5 anos. Mas com a chegada da faculdade e tantas coisas pra fazer, não conseguia ler quase nada diferente de artigos, pesquisas e livros indicados pelos meus professores. Não tô reclamando, foi enriquecedor e muito necessário, mas agora que passou quero voltar a ler.
Apesar dessa vontade, entendo que esse ano vai ser cheio de mudanças, e vou precisar dedicar meu tempo à muitas coisas diferentes, por isso defini menos 1 livro por mês. Mas espero conseguir ler mais! Muito mais! :)
Estou lendo no momento – e amando profundamente – A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, e esses outros da foto são os livros que estão na minha lista e que já tenho na estante. Fora esses, quero muito ler Tartarugas Até Lá Embaixo, Love and Gelato, Os Criadores de Coincidências e Alice no País das Maravilhas. Se você tiver alguma outra indicação, por favor, deixe nos comentários! ;)
Conhecer Curitiba
Queremos conhecer Curitiba já há um tempo, e o Will e eu pretendemos fazer isso esse ano. Mal posso esperar pra conhecer o Jardim Botânico, o Bosque do Papa, e até matar a saudade de NYC no New York Café… Espero poder conhecer a loja física da Tutu – e trazer pra casa uma Tutu nova, claro – e comprar por lá um pingentinho de Curitiba pra minha pulseira Life!
Abrir uma lojinha online
Já falei um pouquinho do hobby que tenho com o Will nesse post aqui. Nós descobrimos que amamos fazer arte com cerâmica, e pra nossa felicidade, muitas pessoas estão gostando também! ^.^
Por isso temos esse projeto de abrir uma lojinha pra poder compartilhar nossas criações com outras pessoas. Ainda é só uma ideia, não temos site, nem nome, nem nada, só essa vontade e disposição de fazer coisas fofas pra alegrar o dia-a-dia das pessoas. O que você acha? Tem alguma sugestão?
É isso. Sei que as minhas metas podem ser simples, mas me fariam farão muito feliz.
“Se faz sorrir, faz sentido”
– Maísa Silva
Conforme esses desejos virarem realidade, compartilho com você. Assim alimentamos os sonhos umas das outras! :)
Espero – de coração – que tenha gostado e se inspirado pra escrever as suas metas também! Vamos realizar juntas!
Agora me conta: Qual foi a sua favorita? Tem algum livro pra me indicar? Tem sugestões pra lojinha?
Mil beijos! ♥
Top top top! Não vejo a hora dessas metas virarem realidade! Quero estar bem perto e participar de todas! :)
*Lindas fotos Bia!
Eu também mal posso esperar, mor! :D
Vamos conquistar cada uma delas, juntos!
Que bom que gostou das fotos!
♥
Oi, Bia! É muita coisa fofo que encontro nos seus cantinhos e são tantas coisas lindas, que dialogam com o que eu gosto e busco nessa blogosfera. Amei conhecer esse cantinho aqui também.
Acredita que não sou de fazer metas? Sou bem aleatório quanto a isso. Estou tentando me policiar esse ano e fazer diferente.
Eu também amo lojinhas virtuais e tenho sonho de abrir uma. Sucesso e realizações com seu desejo.
De fato falar sobre nossas metas tão pessoas às vezes é muito difícil. Tenho receio, um
Pouco de ciúme das coisas que são somente minhas, pessoas demais para dividir.’ Mas graças a Deus o mundo ainda conta com gente boa e quando recebemos uma mensagem dessa “gente” faz tudo valer a pena.
Sucesso nas metas, Bia.
Bjão
Que bom te encontrar por aqui! Seja muito bem-vindo, Di! :)
Talvez seja bom começar à escrever metas mensais, pra sentir se elas te incomodariam… Mas escrevendo metas ou não, espero que seu 2018 seja incrível e que seus desejos se realizem!
Eu sei que se você abrisse uma lojinha, seria maravilhosa! Assim como tudo oq faz por aqui na internet! Quem sabe isso aconteça logo, logo e nos tornaremos blogueiros e empreendedores virtuais… Seria incrível! :D
Eu fiquei meio indecisa em postar, talvez insegura, mas depois desse seu comentário – cheio de amor – já sinto que fiz a escolha certa.
Obrigada, Di lindinho!
Sucesso pra gente!
Beijos! ♥
As coisas ja começaram tão turbulentas por aqui, que eu quase nem fiz nenhuma meta, estou lendo mais esse ano e já é alguma coisa, porque ano passado nem isso eu dei conta de fazer direito rsrs
Oi Anny! Que bom te encontrar por aqui! Tava sentindo sua falta…
Esse ano tbm começou com tudo pra mim! Mal tive tempo de escrever posts pro meu cantinho! :/
Mas é por uma boa causa! ;)
Que bom que está lendo bastante esse ano. É muito bom ter um lugar pra “dar uma escapadinha” durante a correria do dia-a-dia. Tá lendo o que? Minha leitura atual é A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, que aliás, estou amando.
♥