Sobre Sextas-Feiras

A semana vai passando e conforme a sexta se aproxima, as pessoas tendem a se consolar dizendo ‘só mais dois dias’ e ‘amanhã já é sexta, graças à Deus!’. E então, vemos posts comemorando a chegada do dia mais querido da semana – até mais do que o próprio sábado e domingo, eu diria – e as pessoas ficam mais felizes, mais brilhantes. E isso é muito triste.

É muito triste ter que “passar” pela semana toda esperando que ela acabe, não acha? É horrível pensar que durante 5 dias, você terá que se “arrastar”, até que chegue 2 dias de felicidade – no meu caso que trabalho aos sábados, 1 dia – e depois, enfrentar tudo isso, de novo, de novo e de novo. Ninguém merece isso.

Acredito que esse sentimento é sinal de que algo na sua rotina está muito errado. Você não existe pra viver assim. É muito pelo contrário, como já diz a frase: “Não viva pra trabalhar, trabalhe pra viver”.

Viver as segundas-feiras não é garantia de que a sexta vai chegar. Pode parecer clichê, mas não temos a certeza do dia de amanhã – Cruz, Credo! Esperamos que sim! – , mas é possível que ele não chegue.

Ontem é passado, amanhã é futuro, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.

– Bil Keane

Não se sujeite a isso. Vá ao cinema nas segundas-feiras, é até mais barato! Tome seu sorvete favorito ou uma bebida quentinha nas terças. Dê uma passadinha em um parque nas quartas e pare por um segundo pra agradecer por estar viva, e nas quintas, tire um tempo pra ler um bom livro e se inspirar com coisas boas.

São pequenas atitudes que fazem a nossa vida mais feliz. E pessoas felizes fazem um mundo mais feliz. E eu quero um mundo assim! E você?

Tenha uma ótima semana! :D

4 respostas
  1. William
    William says:

    Este texto não poderia vir em hora melhor. Eu também quero um mundo assim! As vezes perdemos a noção de muitas coisas em busca de outras que no final não trazem o que realmente almejamos, felicidade.

    Responder
    • Bia
      Bia says:

      Exato!
      Às vezes invertemos os valores e passamos por sofrimentos desnecessários.
      O importante é sempre repensar, pra garantir que o caminho que estamos trilhando é o mais curto pra se chegar à felicidade.
      Beijo amor! ❤️

      Responder
  2. Bruna
    Bruna says:

    Texto lindo! Essa é a realidade muitas vezes já acordamos nos queixando por ser uma segunda feira e reclamamos tanto que esquecemos que quem faz o dia ser bom é nós mesmo!

    Responder

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *